Parte 2 - Buscando ser uma mulher de Deus para um homem de Deus
Pv 31: 11-12 “Seu marido tem plena confiança nela e nunca lha falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal todos os dias da sua vida.”
1.Uma mulher de confiança e abençoadora
a) O marido quer confiar em sua esposa
Confiança é algo muito importante para o homem. Enquanto a mulher tem necessidade de se sentir protegida, o homem precisa se sentir apoiado. Também no sentido mais prático o homem se sente apoiado pela mulher quando está seguro, confiando à mulher algumas tarefas:
• Ajudar a controlar as despesas da casa
• Pensar em como gastar um dinheiro extra
• Usar a sabedoria para comprar e investir
• Guardar segredos
Para a mulher virtuosa é uma benção ser confiável porque tanto ela como o marido são abençoados. O marido que confia totalmente em sua esposa não sente falta de nada.
Pv 12:4 “A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos”
É preciso que haja sinceridade pra que as expectativas não sejam frustradas, afinal somos imperfeitos.
b) Ela só faz o bem e nunca o mal todos os dias da sua vida
Pode parecer perfeito demais, mas esse comportamento pode ser traduzido por prudência. A mulher não pensa em fazer ou falar mal de seu marido. Ela pensa em fazer o que é bom. Assim ambos são abençoados.
Lembrando da realidade de que agora o casal é um só, se uma mulher maquina o mal contra seu marido, maquina contra si mesma na verdade.
“Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor” Pv 19:14
Aplicação pessoal:
Confiando: preciso pensar em inspirar confiança não somente ao meu esposo, mas à minha família, colegas de trabalho, amigos. Eles serão meu suporte na construção desse novo lar. Também é preciso discernir no Espírito em quem confiar.
Fazendo o bem: eu não faço o bem todos os dias o tempo todo, mas consigo fazer o bem todos os dias, porque o Espírito do Senhor vive em mim e está agindo. A bíblia nos diz que não devemos pagar o mal com o mal e além disso, é bom lembrar que o casal é uma só carne. Eu quero que meu esposo se sinta abençoado por mim, fazendo o bem pensando nele, não pensando no que vou receber em troca.
Patrícia Ataíde
[continua]
Nenhum comentário:
Postar um comentário